Buscar

No Brasil há duas espécies de arbitragem: a arbitragem de direito e a arbitragem de equidade, conforme dispõe o art. 2º da Lei n°. 9.307 de 1996. A...

No Brasil há duas espécies de arbitragem: a arbitragem de direito e a arbitragem de equidade, conforme dispõe o art. 2º da Lei n°. 9.307 de 1996. A escolha entre estas as duas espécies é livre às partes. Assinale a alternativa que apresenta relação à de arbitragem de direito.


a. O conflito deverá ser composto com base nas normas do direito objetivo, devendo o árbitro pautar-se pela estrita observância da legalidade.
b. O conflito deverá ser composto com base nas normas do direito subjetivo, devendo o árbitro pautar-se pela estrita observância da legalidade.
c. É aquela em que o árbitro decide a controvérsia com seu saber e entender, não necessariamente de acordo com as regras de direito e deve ser tida como excepcional.
d. Resolução de conflitos com a intervenção de terceiros, pela qual se chega a uma solução a partir da sobreposição do poder parental.
e. É aquela em que o árbitro decide a controvérsia com seu saber e entender, obrigatoriamente de acordo com as regras de direito e deve ser tida como excepcional.

Essa pergunta também está no material:

231GGR2049A - MEIOS ADEQUADOS DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS PROVA N5
10 pág.

Direito Penal Aplicado I Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas UnidasCentro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) O conflito deverá ser composto com base nas normas do direito objetivo, devendo o árbitro pautar-se pela estrita observância da legalidade.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais