Buscar

Entre as décadas de 70 e 90, as preocupações com a saúde e segurança do trabalho tiveram diversos avanços. Iniciando com as Portarias 3.236 e 3.237...

Entre as décadas de 70 e 90, as preocupações com a saúde e segurança do trabalho tiveram diversos avanços. Iniciando com as Portarias 3.236 e 3.237 que criavam a obrigatoriedade de serviços de saúde para empresas com mais de 100 funcionários, a Lei nº 8.218, 24/07/1991 sobre Planos de Benefícios da Previdência Social, que estabelece o conceito de Acidente de Trabalho e de Trajeto. Podemos afirmar que houve ainda:

 

I. O Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), com objetivo de incentivar a melhora da alimentação dos trabalhadores.

II. A necessidade de serviços especializados em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), para todas as empresas em regime CLT.

III. Definição das Normas Regulamentadoras (NRs) que transcreve procedimentos para segurança e saúde, sendo atualizada periodicamente conforme alterações no modo de trabalho.

IV. Ampliação das responsabilidades dos estados e municípios na Saúde e Segurança dos trabalhadores.

 

É correto o que se afirma em:

II e IV, apenas.

I e III, apenas.

II e III, apenas.

I e II, apenas.

I, II, III e IV.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é: I, II, III e IV.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais