Buscar

Sabemos que é função indispensável ao técnico em segurança eliminar ou manter sobre controle os riscos nos locais de trabalho. Em técnicas de anali...

Sabemos que é função indispensável ao técnico em segurança eliminar ou manter sobre controle os riscos nos locais de trabalho. Em técnicas de analise de riscos, qual a definição dada para o conceito RISCOS


RISCOS: é uma ação que visa eliminar/controlar o risco ou quando isso não é possível, reduzir a níveis aceitáveis o risco na execução de uma determinada etapa do trabalho, seja através da adoção de materiais, ferramentas, equipamentos ou metodologia apropriada.
RISCOS: situação ou condição de risco com probabilidade de causar lesão física ou dano à saúde das pessoas por ausência de medidas de controle.
RISCOS: capacidade de uma grandeza com potencial para causar lesões ou danos à saúde das pessoas. Os riscos podem ser eliminados ou controlados.
RISCOS: é a qualificação da ação, frente a um risco/perigo, que contribuiu para um dano seja pessoal ou impessoal.
RISCOS: trata-se de uma técnica de análise prévia de riscos que tem como objetivo antecipar a previsão da ocorrência danosa para as pessoas, processos, equipamentos e meio ambiente.

Essa pergunta também está no material:

revisao
2 pág.

Prevenção e Controle de Riscos em Máquinas, Equipamentos e Instalações

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A definição dada para o conceito de RISCOS nas técnicas de análise de riscos é a seguinte: "RISCOS: situação ou condição de risco com probabilidade de causar lesão física ou dano à saúde das pessoas por ausência de medidas de controle."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais