Buscar

Sobre a relação Igreja Católica-Estado Imperial, no século XIX, no Brasil, se considerando a Constituição do Império de 1824, assinale a alternativ...

Sobre a relação Igreja Católica-Estado Imperial, no século XIX, no Brasil, se considerando a Constituição do Império de 1824, assinale a alternativa CORRETA:


A De acordo com a Constituição do Império de 1824, o imperador é que nomeava bispos e outros titulares de cargos eclesiásticos no Brasil e, desta forma, os religiosos se tornavam funcionários públicos do estado imperial subordinados ao monarca brasileiro.
B A Constituição de 1824 estabelecia a "Religião Católica Apostólica Romana" como "Religião do Império", e, assim, proibia, terminantemente, o culto de todas as outras religiões.
C A relação entre Igreja e o Estado, no século XIX, termina com a total autonomia administrativa da Igreja e a subordinação política do imperador brasileiro ao papa em Roma.
D A Constituição de 1824 estabelecia a Religião Católica Apostólica Romana como a religião oficial do Império, mas também tolerava a prática de religiões afro-brasileiras.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual
5 pág.

História do Brasil Imperial Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A. De acordo com a Constituição do Império de 1824, o imperador é que nomeava bispos e outros titulares de cargos eclesiásticos no Brasil e, desta forma, os religiosos se tornavam funcionários públicos do estado imperial subordinados ao monarca brasileiro.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais