Buscar

A cureta periodontal Gracey 11-12 é indicada para: (A) medição da profundidade de bolsa e do nível de inserção; (B) raspagem dos dentes anteriore...

A cureta periodontal Gracey 11-12 é indicada para:


(A) medição da profundidade de bolsa e do nível de inserção;
(B) raspagem dos dentes anteriores;
(C) raspagem da face mesial de dentes posteriores;
(D) raspagem da face distal de dentes posteriores;
(E) polimento de restauração de amálgama.

Essa pergunta também está no material:

Tecnico_de_Saude_Bucal_BIORIO_2012
8 pág.

Odontologia Colégio ObjetivoColégio Objetivo

💡 1 Resposta

User badge image

Ana Carolina Lima

A cureta periodontal Gracey 11-12 é indicada para a raspagem da face mesial de dentes posteriores. Vou explicar detalhadamente por que isso é assim:


As curetas periodontais são instrumentos odontológicos específicos projetados para a remoção de tártaro e placa bacteriana das superfícies dos dentes, principalmente nas áreas abaixo da gengiva, onde os dentes se encontram com o osso alveolar. Cada cureta é projetada para acessar áreas específicas da boca.


No caso da Gracey 11-12, ela é uma cureta que possui uma curvatura específica e uma extremidade afiada que permite o acesso e a raspagem eficaz da face mesial (a superfície voltada para a linha média da boca) de dentes posteriores (os dentes do fundo da boca). A numeração 11-12 indica que essa cureta é utilizada principalmente para os dentes posteriores, e a designação 11-12 refere-se a diferentes ângulos de curvatura, permitindo que ela alcance essa área específica com eficiência.


Portanto, a resposta correta é a opção (C) "raspagem da face mesial de dentes posteriores". Essa cureta não é usada para medição da profundidade de bolsa e do nível de inserção, raspagem de dentes anteriores, raspagem da face distal de dentes posteriores ou polimento de restauração de amálgama.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais