Buscar

No modo de produção socialista, o Estado tem um papel fundamental: tem a missão de intervir na economia em prol de proporcionar a igualdade social....

No modo de produção socialista, o Estado tem um papel fundamental: tem a missão de intervir na economia em prol de proporcionar a igualdade social. Dessa forma, pode-se afirmar que os socialistas concediam ao governo a propriedade exclusiva dos fatores de produção. O socialismo surge da ideia de socializar os meios de produção e de uma repartição equitativa da renda e da riqueza nacional, como forma de extinguir as desigualdades econômicas. Contudo, os atuais com


A) Porque, no modo de produção capitalista, os antigos servos passam a produzir para a burguesia e acumulam tal riqueza.
B) Porque o trabalho pessoal do proprietário é substituído pelo fluxo real e nominal dos mercados de bens e dos meios de produção.
C) Porque o rendimento do fator trabalho é proporcional aos rendimentos dos trabalhadores e de suas riquezas.
D) Porque, no processo de produção, os capitalistas passam a auferir a mais-valia decrescente do trabalho pessoal e sua remuneração.
E) Porque o trabalho pessoal do proprietário é substituído pela compra da força de trabalho combinada aos meios de produção.

Essa pergunta também está no material:

A2 economia política nota 10
4 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) Porque o trabalho pessoal do proprietário é substituído pela compra da força de trabalho combinada aos meios de produção. No modo de produção socialista, o Estado tem a função de socializar os meios de produção, ou seja, torná-los propriedade coletiva, e garantir uma distribuição equitativa da renda e da riqueza nacional. Nesse sistema, o trabalho pessoal do proprietário é substituído pela compra da força de trabalho combinada aos meios de produção, visando a igualdade social.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais