Buscar

Um conceito bastante moderno no que tange à visão estratégica de pessoas nas organizações é o de capacidades dinâmicas. A capacidade dinâmica é a h...

Um conceito bastante moderno no que tange à visão estratégica de pessoas nas organizações é o de capacidades dinâmicas. A capacidade dinâmica é a habilidade que tem a empresa de integrar, construir e reconfigurar competências internas para atuar de forma que se obtenha vantagem competitiva em mercados de grande complexidade, nos quais proliferam mudanças dinâmicas ocasionadas por fenômenos tecnológicos, políticos, econômicos e legais, havendo constante alteração dos processos produtivos. Esse conceito nos direciona para uma necessidade de adequação, e requer que os colaboradores sejam flexíveis a certas mudanças, e para isso é importante ter colaboradores que possuam capacidades dinâmicas. Diante a afirmação, qual alternativa não está de correta:


a. Conhecer a cultura organizacional da organização não se torna tão importante quanto o fato de executar as atividades, não havendo preocupação com ameaças e mudanças que venham surgir.
b. Na capacidade de sentir o contexto, o colaborador consegue focar em ações da organização e visualizar inovações, baseado em suas atividades e suas pesquisas.
c. Relacionando o desenvolvimento de novos negócios, baseando-se em oportunidades que ainda não forma exploradas, o colaborador apresenta uma capacidade de visualizar e aproveitar oportunidades.
d. A capacidade de gerenciar ameaças e mudanças impacta diretamente na cultura organizacional da empresa e faz com que possa melhorar o desempenho dos colaboradores.
e. Na capacidade de aproveitar as oportunidades, o intuito é a criação de novos negócios com base em oportunidades a serem exploradas, por meio das quais os planos de ação são elaborados e executados.

Essa pergunta também está no material:

AVALIACAO I - GESTAO DE PESSOAS
8 pág.

Gestão Pública Uningá Centro UniversitárioUningá Centro Universitário

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que não está correta é a letra A. Conhecer a cultura organizacional da organização é tão importante quanto executar as atividades, pois a cultura organizacional influencia diretamente o comportamento dos colaboradores e a forma como eles lidam com ameaças e mudanças.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais