Buscar

De acordo com o CPC 29 - Ativos biológicos e produtos agrícolas, assinale a alternativa que indica a forma adequada pela qual devem ser mensurados ...

De acordo com o CPC 29 - Ativos biológicos e produtos agrícolas, assinale a alternativa que indica a forma adequada pela qual devem ser mensurados os produtos agrícolas no momento da colheita e no momento da classificação para estoque, respectivamente:


a) Os produtos agrícolas devem ser mensurados pelo custo no momento da colheita, de forma que esse valor constituirá o custo no momento em que esse produto agrícola passar a ser estoque.
b) Os produtos agrícolas devem ser mensurados pelo custo no momento da colheita, e pelo valor justo mais a despesa com venda no momento em que esse produto agrícola passar a ser estoque.
c) Os produtos agrícolas devem ser mensurados pelo valor justo, menos a despesa de venda, no momento da colheita. Esse valor justo dos produtos agrícolas constituirá o custo no momento em que esse produto agrícola passar a ser estoque.

Essa pergunta também está no material:

prova AP4 CONTABILIDADE AVANÇADA
10 pág.

Contabilidade / Ciências Contábeis

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o CPC 29 - Ativos biológicos e produtos agrícolas, a alternativa correta é a letra c) Os produtos agrícolas devem ser mensurados pelo valor justo, menos a despesa de venda, no momento da colheita. Esse valor justo dos produtos agrícolas constituirá o custo no momento em que esse produto agrícola passar a ser estoque.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais