Buscar

As alternativas I a IV, caracterizam aspectos a serem seguidos para quais dimensionamentos? a) I – levantamento de iluminação, II – levantamento ...

As alternativas I a IV, caracterizam aspectos a serem seguidos para quais dimensionamentos?


a) I – levantamento de iluminação, II – levantamento de TUGs para varandas, III – levantamento de TUGs de salas e dormitórios e IV – divisão de cargas em circuitos.
b) I – levantamento de iluminação, II – levantamento de TUGs para cozinha ou áreas afins, III – levantamento de TUGs de salas e dormitórios e IV – divisão de cargas em circuitos.
c) I – levantamento de iluminação, II – levantamento de TUGs para salas, III – levantamento de TUGs para dormitórios e IV – divisão de cargas em circuitos.
d) I – levantamento de iluminação, II – levantamento de TUGs para cozinha ou áreas afins, III – levantamento de TUGs para banheiros e IV – divisão de cargas em circuitos.
e) I – levantamento de iluminação, II – levantamento de TUGs para cozinha ou áreas afins, III – levantamento de TUGs para varandas e IV – divisão de cargas em circuitos.

Essa pergunta também está no material:

Av1 - Instalações Elétricas
5 pág.

Instalações Elétricas AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Prof Eng Renan Carlos

As alternativas I a IV caracterizam aspectos a serem seguidos para o dimensionamento de instalações elétricas em residências, de acordo com a NBR 5410. A alternativa correta é a letra(b) I – levantamento de iluminação, II – levantamento de TUGs para cozinha ou áreas afins, III – levantamento de TUGs de salas e dormitórios e IV – divisão de cargas em circuitos.

I - O levantamento de iluminação é o processo de determinar a quantidade e potência das lâmpadas necessárias para iluminar adequadamente um ambiente. Isso é feito com base nas dimensões do ambiente, na finalidade do espaço e nas normas técnicas aplicáveis1.

II - O levantamento de TUGs (Tomadas de Uso Geral) para cozinha ou áreas afins é o processo de determinar o número mínimo de tomadas necessárias para atender às necessidades desses ambientes. De acordo com a NBR 5410, em cozinhas, copas, áreas de serviço, lavanderias e locais análogos deve haver pelo menos um ponto de tomada para cada 3,50m (ou fração) do perímetro do cômodo2.

III - O levantamento de TUGs para salas e dormitórios é o processo de determinar o número mínimo de tomadas necessárias para atender às necessidades desses ambientes. De acordo com a NBR 5410, em salas e dormitórios deve haver pelo menos um ponto de tomada para cada 5m (ou fração) do perímetro do cômodo3.

IV - A divisão de cargas em circuitos é o processo de distribuir as cargas elétricas da instalação em circuitos separados, evitando problemas como sobrecarga ou queda de tensão. Isso é feito com base nas normas técnicas aplicáveis e nas características da instalação elétrica

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais