Buscar

Questão 3/10 - Economia Política Aplicada Max Weber (1864-1920) foi um dos maiores nomes da sociologia e deu importante contribuição para diversos ...

Questão 3/10 - Economia Política Aplicada
Max Weber (1864-1920) foi um dos maiores nomes da sociologia e deu importante contribuição para diversos ramos do conhecimento dentre outros para a economia e para a política. Ao analisar a economia capitalista Weber percebia o capitalismo como:

1. Desencantador, por ser burocrático e levar os indivíduos a uma intensa busca por bens materiais, esquecendo-se de valorizar riquezas intangíveis como a cultura.
2. Revolucionário pois a partir do desenvolvimento tecnológico e da burocracia ampliava a riqueza da sociedade que a partir disso poderia preservar melhor a sua riqueza, a sua cultura e suas as relações sociais.
3. Em fase de extinção, dado a sua concentração de renda, sua burocracia e sua avançada tecnologia que colocaria em risco os setores mais fortes do capitalismo, facilitando a organização dos movimentos sociais na busca por um sistema econômico com distribuição equitativa da renda e mais poder à população.
Está(ão) correto(s) o(s) item(ns):
Nota: 10.0

a) 1, apenas.
Você assinalou essa alternativa (A)
Você acertou!
Weber considerava o capitalismo desencantador, pois não valorizava as riquezas intangíveis como a cultura. Portanto, a única alternativa correta é a alternativa 01.
b) 02, apenas.

c) 03, apenas.

d) 01 e 02, apenas.


a) 1, apenas.
b) 02, apenas.
c) 03, apenas.
d) 01 e 02, apenas.

Essa pergunta também está no material:

Economia Política Aplicada 02
9 pág.

Economia Politica Aplicada

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa a) 1, apenas. Weber considerava o capitalismo desencantador, pois não valorizava as riquezas intangíveis como a cultura.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais