Buscar

Texto 1 Etimologicamente o nome psicopatologia advém do grego Psykhé (alma), Pathos (doença) e Logos (estudo), significando, portanto, um estudo da...

Texto 1
Etimologicamente o nome psicopatologia advém do grego Psykhé (alma), Pathos (doença) e Logos (estudo), significando, portanto, um estudo das doenças da alma, ou seja, do estado mental patológico. Numa teoria comportamental, quem possui psicopatologia é o mesmo de que possui Transtorno de Personalidade, Antissocial (TPA) ou mental, sendo então termos semelhantes, conforme RIBEIRO L; et al., (2014).
Texto 02
De acordo com as características apresentadas, pode ser dividida a psicopatologia em dois grupos de estudo, agente imputável e semi-imputável, na qual o indivíduo tem capacidade de construir relações de afeição com a sociedade e não é considerada uma doença mental, e a psicose. Na psicose se estuda os distúrbios mentais atípicos da mente humana, onde este incapacita o indivíduo em tomadas de decisões e de elaborar ideias acarretando, assim, em um prejuízo nos vínculos sociais.
O texto 1 e o texto 2 são verdadeiros, porém não estabelecem relações entre eles.a) O texto 1 e o texto 2 são verdadeiros, porém não estabelecem relações entre eles.


a) O texto 1 e o texto 2 são verdadeiros, porém não estabelecem relações entre eles.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO 5
3 pág.

Psicologia Jurídica Faculdade FuturaFaculdade Futura

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) O texto 1 e o texto 2 são verdadeiros, porém não estabelecem relações entre eles.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais