Buscar

O paciente com cateter venoso central (CVC) tem risco aumentado de infecção de corrente sanguínea associada à via intravenosa. Quais itens devem fa...

O paciente com cateter venoso central (CVC) tem risco aumentado de infecção de corrente sanguínea associada à via intravenosa. Quais itens devem fazer parte da prescrição de enfermagem do paciente com CVC?


a) Utilizar luvas estéreis, gorro, máscara e avental ao manusear o CVC; realizar curativo estéril em inserção do CVC a cada 2 dias, se estiver sujo ou solto.
b) Utilizar luvas estéreis para instalar medicações no CVC; realizar higiene com clorexidina alcoólica nas conexões depois de cada uso.
c) Monitorar a presença de sinais flogísticos ou exsudato na inserção do CVC; solicitar a troca do CVC a cada 7 dias, para segurança do paciente.
d) Realizar curativo estéril em inserção do CVC sempre que sujo ou solto, ou a cada 7 dias quando ocluído com película transparente; monitorar a presença de sinais flogísticos ou exsudato na inserção do CVC.
e) Proteger o sítio de inserção do CVC com plástico ou pano úmido durante o banho; não instalar drogas vasoativas no CVC.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta para fazer parte da prescrição de enfermagem do paciente com CVC é a letra D: Realizar curativo estéril em inserção do CVC sempre que sujo ou solto, ou a cada 7 dias quando ocluído com película transparente; monitorar a presença de sinais flogísticos ou exsudato na inserção do CVC.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais