Buscar

No que diz respeito à aplicação da insulina, o enfermeiro deve, entre outros cuidados, a) propor um esquema de rodízio dos locais de aplicação da...

No que diz respeito à aplicação da insulina, o enfermeiro deve, entre outros cuidados,


a) propor um esquema de rodízio dos locais de aplicação da insulina que seja de fácil execução, orientando V.S a evitar, durante 14 dias, nova aplicação no ponto onde o medicamento foi aplicado.
b) esclarecer que o frasco de insulina deve ser agitado vigorosamente para sua perfeita homogeneização, antes do medicamento ser aspirado na seringa.
c) reforçar que a realização da prega cutânea e a introdução da agulha a 45º é obrigatória, independentemente do tipo de material ou equipamento utilizado para a administração da insulina.
d) esclarecer que está contraindicada a assepsia da tampa de borracha do frasco de insulina com álcool 70%.
e) orientar que após a introdução da agulha no tecido, a prega cutânea deve ser solta antes de que a insulina seja injetada, e após a introdução do medicamento, a agulha deve ser retirada imediatamente.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

No que diz respeito à aplicação da insulina, o enfermeiro deve, entre outros cuidados, propor um esquema de rodízio dos locais de aplicação da insulina que seja de fácil execução, orientando a evitar, durante 14 dias, nova aplicação no ponto onde o medicamento foi aplicado. Portanto, a alternativa correta é a letra A.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais