Buscar

HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA 1. Ref.: 250830 Pontos: A Primeira Guerra Mundial foi um marco na história pois pela primeira vez um conflito envolvia um gr...

HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA 1. Ref.: 250830 Pontos: A Primeira Guerra Mundial foi um marco na história pois pela primeira vez um conflito envolvia um grande número de países e mobilizava muitos indivíduos. Ele marca uma mudança na própria percepção de guerra pois:

Estabelece uma guerra que tem como alvo eliminar o maior número de civis possível, promovendo uma limpeza étnica.
Inaugura o conceito de limpeza racial ao determinar que povos considerados inferiores sejam os alvos prioritários das políticas raciais iniciadas nesse período.
Utilizaram grande número de tecnologias até então desconhecidas e o uso de energia nuclear, atingindo inocentes civis.
Ultrapassa os limites dos locais próprios para as disputas e passa a envolver a sociedade civil, fazendo com que a guerra se torne uma realidade para os que nela não estão diretamente envolvidos.
Forçaram a mudança dos judeus para locais específicos, inclusive criando um país para os mesmos habitarem, a Palestina.

Essa pergunta também está no material:

HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA II
1 pág.

História Contemporânea II Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A Primeira Guerra Mundial foi um marco na história, pois pela primeira vez um conflito envolvia um grande número de países e mobilizava muitos indivíduos. Ela marca uma mudança na própria percepção de guerra, pois ultrapassou os limites dos locais próprios para as disputas e passou a envolver a sociedade civil, fazendo com que a guerra se tornasse uma realidade para os que não estavam diretamente envolvidos.

0
Dislike0
User badge image

Diego Da Costa Curti

A resposta certa seria a D) Ultrapassa os limites dos locais próprios para as disputas e passa a envolver a sociedade civil, fazendo com que a guerra se torne uma realidade para os que nela não estão diretamente envolvidos.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais