Buscar

Quais das afirmacoes abaixo explicam corretamente as vantagens que os colonizadores viam na introdução do trabalho escravo africano na América Ibér...

Quais das afirmacoes abaixo explicam corretamente as vantagens que os colonizadores viam na introdução do trabalho escravo africano na América Ibérica?

I. Preguiçosos e acomodados, os indígenas não ameaçavam os europeus, mas também não trabalhavam o suficiente para suprir suas expectativas.
II. O trabalho escravo era muito mais barato, já que os custos de transporte era muito mais barato e eles não precisavam ser alimentados.
III. A venda de licenças para a prática do tráfico de escravos gerava uma gorda renda para as monarquias europeias.
IV. Amenizava os efeitos da dizimação das populações indígenas, o que foi especialmente importante para os objetivos espanhóis.
Apenas I, e IV estão corretas.
Apenas III e IV estão corretas.
Apenas e III estão corretas.
Apenas I, III e IV estão corretas.
Apenas I, e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

HISTÓRIA DA AMÉRICA I
1 pág.

História da América I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é: "Apenas I, III e IV estão corretas." Essas afirmativas explicam corretamente as vantagens que os colonizadores viam na introdução do trabalho escravo africano na América Ibérica. A afirmativa I destaca que os indígenas não trabalhavam o suficiente para suprir as expectativas dos colonizadores. A afirmativa III menciona que a venda de licenças para o tráfico de escravos gerava renda para as monarquias europeias. E a afirmativa IV ressalta que a introdução do trabalho escravo africano amenizava os efeitos da dizimação das populações indígenas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais