Buscar

A Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) ampliou o significado e a importância da LDO tornando-a, ainda, elemento de planejamento para a realização d...

A Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) ampliou o significado e a importância da LDO tornando-a, ainda, elemento de planejamento para a realização de receitas e de controle de despesas públicas, com o objetivo de alcançar e manter o equilíbrio fiscal. Para isso, entre outros dispositivos, estabelece que a LDO contenha os anexos de Metas Fiscais e de Riscos Fiscais. Sobre estes anexos, julgue as afirmativas abaixo em Verdadeira ou Falsa:


O Anexo de Metas Fiscais apresenta a avaliação da situação financeira e atuarial dos regimes da previdência social, fundos e programas de natureza atuarial.
O Anexo de Riscos Fiscais deve conter a avaliação das despesas potenciais ou eventuais para as quais não há grau de certeza quanto a sua efetiva concretização, e outros riscos capazes de afetar as contas públicas.
O Anexo de Metas Fiscais deverá conter as providências a serem tomadas no caso de ocorrência de passivos contingentes.
O Anexo de Metas Fiscais define metas anuais para o exercício a que se refere e para os dois subsequentes relativos às receitas, despesas, resultados nominal e primário (superávit ou déficit).

Essa pergunta também está no material:

Orçamento Público - Instrumentos do Processo Orçamentário Brasileiro
8 pág.

Gestão Pública Universidade Católica do SalvadorUniversidade Católica do Salvador

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada afirmativa: 1) O Anexo de Metas Fiscais apresenta a avaliação da situação financeira e atuarial dos regimes da previdência social, fundos e programas de natureza atuarial. Verdadeiro. O Anexo de Metas Fiscais deve apresentar a avaliação da situação financeira e atuarial dos regimes da previdência social, fundos e programas de natureza atuarial. 2) O Anexo de Riscos Fiscais deve conter a avaliação das despesas potenciais ou eventuais para as quais não há grau de certeza quanto a sua efetiva concretização, e outros riscos capazes de afetar as contas públicas. Verdadeiro. O Anexo de Riscos Fiscais deve conter a avaliação das despesas potenciais ou eventuais para as quais não há grau de certeza quanto a sua efetiva concretização, além de outros riscos capazes de afetar as contas públicas. 3) O Anexo de Metas Fiscais deverá conter as providências a serem tomadas no caso de ocorrência de passivos contingentes. Falso. O Anexo de Metas Fiscais não deve conter as providências a serem tomadas no caso de ocorrência de passivos contingentes. Essas providências são tratadas em outros documentos. 4) O Anexo de Metas Fiscais define metas anuais para o exercício a que se refere e para os dois subsequentes relativos às receitas, despesas, resultados nominal e primário (superávit ou déficit). Verdadeiro. O Anexo de Metas Fiscais deve definir as metas anuais para o exercício a que se refere e para os dois subsequentes, abrangendo as receitas, despesas, resultados nominal e primário (superávit ou déficit). Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais