Buscar

Observe a estrutura do neurônio abaixo e marque a alternativa correta: a) A estrutura indicada por 2 é o corpo celular, local de onde partem os d...

Observe a estrutura do neurônio abaixo e marque a alternativa correta:


a) A estrutura indicada por 2 é o corpo celular, local de onde partem os dendritos e axônios. O axônio, estrutura 2, é envolto por uma camada denominada bainha de mielina. A estrutura 3 é dendrito, local especializado na manutenção da célula. A estrutura indicada pelo número 1 é o axônio. A transmissão do impulso nervoso sempre ocorre no sentido 3-2-1.
b) O suco pancreático apresenta bicarbonato de sódio e enzimas que são responsáveis pela digestão dos alimentos. O bicarbonato de sódio presente no suco pancreático tem a função de neutralizar a acidez do quimo, já que a mucosa do intestino delgado não é resistente ao pH ácido do estômago. A tripsina contida no suco pancreático tem a função de digerir carboidratos, como pão e macarrão. A amilase pancreática tem a função de digerir proteínas.
c) Nenhuma das alternativas está correta.

Essa pergunta também está no material:

anatomia
1 pág.

Anatomia I

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) A estrutura indicada por 2 é o corpo celular, local de onde partem os dendritos e axônios. O axônio, estrutura 2, é envolto por uma camada denominada bainha de mielina. A estrutura 3 é dendrito, local especializado na manutenção da célula. A estrutura indicada pelo número 1 é o axônio. A transmissão do impulso nervoso sempre ocorre no sentido 3-2-1.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais