Buscar

O estudo das finanças comportamentais reúne os estudos da economia e da psicologia. Recentemente temos o termo Psiconomia, que é justamente a junçã...

O estudo das finanças comportamentais reúne os estudos da economia e da psicologia. Recentemente temos o termo Psiconomia, que é justamente a junção de tais campos de estudo e foi criado na década de 1970 por Daniel Kanheman e Amos Tversky (1937-1996), o que lhes garantiu um prêmio Nobel de Economia. Estes estudos consideram que as decisões financeiras podem ser influenciadas por processos mentais. A este respeito, assinale a única alternativa correta:



Em geral, as tomadas de decisões não consideram as características de aspectos psicológicos do investidor, e a tomada de decisão tem como base os aspectos lógicos e quantitativos, frutos do estudo do processo.


O estudo das finanças comportamentais constitui basicamente os estudos de teorias de decisões de investimento, que concernem em cálculos de precificação de ativos, princípios de compra e venda e melhores possibilidades de carteira ideal. Além disso, se baseiam em decisões racionais e que utilizam os aspectos estatísticos na sua incorporação.


As finanças comportamentais correspondem a uma área do conhecimento que vem apresentando grande crescimento, preocupando-se com o estudo da influência da fisiologia no comportamento dos agentes do mercado financeiro.


As finanças comportamentais estabelecem que algumas variáveis econômicas podem ser descritas pelas condições de equilíbrio da teoria moderna, tendo em vista que os agentes financeiros tomam decisões muitas vezes compatíveis com atitudes baseadas em expectativas racionais.


O estudo das finanças comportamentais define que as decisões financeiras não podem ser influenciadas por processos mentais. Os defensores das finanças comportamentais argumentam que somente atitudes lógicas e racionais dos agentes econômicos não podem impactar, de maneira prolongada e consistente, o comportamento de variáveis financeira.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "As finanças comportamentais correspondem a uma área do conhecimento que vem apresentando grande crescimento, preocupando-se com o estudo da influência da fisiologia no comportamento dos agentes do mercado financeiro."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais