Buscar

A norma ASME B.31.3 estabelece dois tipos de testes de pressão para liberação das tubulações industriais. Quais são esses testes e qual o nível de...

A norma ASME B.31.3 estabelece dois tipos de testes de pressão para liberação das tubulações industriais. Quais são esses testes e qual o nível de pressão adotado para eles?

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A norma ASME B.31.3 estabelece dois tipos de testes de pressão para liberação das tubulações industriais: o teste hidrostático e o teste pneumático. No teste hidrostático, a pressão adotada é geralmente de 1,5 vezes a pressão de projeto da tubulação. Já no teste pneumático, a pressão adotada é geralmente de 1,1 vezes a pressão de projeto da tubulação. É importante ressaltar que esses valores podem variar de acordo com as especificações da norma e do projeto em questão.

0
Dislike0
User badge image

Jéssica Santos

 Quais são as normas que fundamentam a fabricação dos tubos de aço carbono e aço inoxidável e qual a faixa de diâmetros em que são fabricados.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais