Buscar

Paulo Freire tinha uma visão a frente de seu tempo em relação a educação. Décadas de estudo e reflexões resultaram em inúmeros estudos e novos conc...

Paulo Freire tinha uma visão a frente de seu tempo em relação a educação. Décadas de estudo e reflexões resultaram em inúmeros estudos e novos conceitos a respeito da relação do homem com sua educação e seu ambiente educacional. De um modo especial, sua relação com educação de adultos foi marcada por uma total reestruturação das metodologias de ensino, em que palavras normalmente utilizadas em um ambiente escolar eram substituídas de forma simples por outras, que oferecessem novas nuances de aprendizagem ao aluno. Para Freire, o que as palavras tradicionais utilizadas em um ambiente educacional como, aluno, sala de aula, classe, professor entre outras, representava em seus métodos de alfabetização de adultos? Escolha uma opção:


a. Representavam pontos onde Freire não poderia mudar e com isso deveria construir seu modelo de forma a evitar tais aspectos.
b. Representavam a maior fonte de problemas da aplicação do modelo de Freire.
c. Representavam os maiores custos da aplicação do modelo de Freire.
d. Representavam elementos domesticadores da educação.
e. Representavam a estrutura fundamental e vital a uma educação de qualidade.

Essa pergunta também está no material:

PRÁTICAS PEDAGÓGICAS II
1 pág.

Perspectiva Histórica das Ideias e Práticas Pedagógicas III A Faculdade Cidade VerdeFaculdade Cidade Verde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para Paulo Freire, as palavras tradicionais utilizadas em um ambiente educacional, como aluno, sala de aula, classe, professor, entre outras, representavam elementos domesticadores da educação. Essa é a opção correta: d) Representavam elementos domesticadores da educação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais