Buscar

A predição de dados pode ser aplicada em diversos setores e aplicações, incluindo a indústria, o comércio, e também em diversas áreas de pesquisa a...

A predição de dados pode ser aplicada em diversos setores e aplicações, incluindo a indústria, o comércio, e também em diversas áreas de pesquisa acadêmica e tecnológica. Tais abordagens modelam as variáveis de entrada de forma, disponíveis nos dados analisados, de forma a construir um modelo (ou função) capaz de predizer novos dados, posteriormente.Com base nas aplicações que podem potencialmente tirar proveito de algoritmos de predição, assinale a alternativa CORRETA:

A) Algoritmos de predição contínua podem identificar categorias de dados mesmo que tenhamos apenas medições categóricas em nossos dados.


B) Tanto a predição contínua como a discreta dependem da identificação ou criação de um atributo, no conjunto de dados, que descreva e distinga classes de dados ou valores que tenham alguma relação entre si.


C) Algoritmos de busca por consumidores com padrões de compra de determinados produtos parecidos podem ser modelados utilizando a predição contínua.


D) Predição só pode ser aplicada quando especialistas categorizam tuplas de dados em valores discretos, mesmo que os dados sejam originalmente numéricos.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Tanto a predição contínua como a discreta dependem da identificação ou criação de um atributo, no conjunto de dados, que descreva e distinga classes de dados ou valores que tenham alguma relação entre si.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais