Buscar

Sobre a leitura de livros entre brasileiros, observe o gráfico a seguir. Nele consta as informações sobre a quantidade de livros que uma pessoa leu...

Sobre a leitura de livros entre brasileiros, observe o gráfico a seguir. Nele consta as informações sobre a quantidade de livros que uma pessoa leu nos anos de 2014 até 2017. Com base nas informações do gráfico, analise a assinale a alternativa correta.


No total, essa pessoa leu 13 livros no período mencionado pelo gráfico.
A quantidade de livros lidos foi sempre crescendo de um ano para outro.
A quantidade de livros lidos em 2017 foi maior que a quantidade de livros lidos em 2015.
Se em média essa pessoa leu 5 livros por ano, então no ano de 2016 essa pessoa leu exatamente 7 livros.
Se em média essa pessoa leu 5 livros por ano, então no ano de 2016 essa pessoa leu uma quantidade de livros que foi menor que a quantidade de livros lidos em 2014.

Essa pergunta também está no material:

PROJETO DE ENSINO - INTERPRETAÇÃO DE DADOS ATRAVÉS DA ESTATÍSTICA DESCRITIVA - 52 2023
5 pág.

Análise e Interpretação de Dados I UniCesumarUniCesumar

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as informações fornecidas, podemos verificar as seguintes afirmações: 1. No total, essa pessoa leu 13 livros no período mencionado pelo gráfico. (Verdadeiro) 2. A quantidade de livros lidos foi sempre crescendo de um ano para outro. (Falso) 3. A quantidade de livros lidos em 2017 foi maior que a quantidade de livros lidos em 2015. (Falso) 4. Se em média essa pessoa leu 5 livros por ano, então no ano de 2016 essa pessoa leu exatamente 7 livros. (Falso) 5. Se em média essa pessoa leu 5 livros por ano, então no ano de 2016 essa pessoa leu uma quantidade de livros que foi menor que a quantidade de livros lidos em 2014. (Verdadeiro) Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais