Buscar

"A informação não é experiência. E mais, a informação não deixa lugar para a experiência, ela é quase o contrário da experiência, quase uma antiexp...

"A informação não é experiência. E mais, a informação não deixa lugar para a experiência, ela é quase o contrário da experiência, quase uma antiexperiência. Por isso a ênfase contemporânea na informação, em estar informados, e toda a retórica destinada a constituir-nos como sujeitos informantes e informados; a informação não faz outra coisa que cancelar nossas possibilidades de experiência. O sujeito da informação sabe muitas coisas, passa seu tempo buscando informação, o que mais o preocupa é não ter bastante informação; cada vez sabe mais, cada vez está melhor informado, porém, com essa obsessão pela informação e pelo saber (mas saber não no sentido de 'sabedoria', mas no sentido de 'estar informado'), o que consegue é que nada lhe aconteça." BONDíA, Jorge Larrosa. Notas sobre a experiência e o saber de experiência. 2002. In: Scielo. Disponível em: . Acesso em: 27 abr. 2017.

A partir das considerações contidas no texto acima, leia as alternativas e assinale a correta.

  • Para Bondía, a informação está associada à sabedoria e pode aumentar o capital cultural.
  • Bondía se refere às informações como meios de acesso à experiência.
  • Para Bondía, a informação não é experiência, por isso o sujeito pode saber muitas coisas, ser informado e não permitir que algo lhe aconteça de maneira significativa.
  • Para Bondía, a experiência coincide com a informação, na medida em que ambas instruem.
  • Para esse autor, a informação é o ponto forte da sociedade atual, que se preocupa com o acúmulo de saberes e, por isso, obtém uma formação mais rica.


💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com as considerações do texto, a alternativa correta é: - Para Bondía, a informação não é experiência, por isso o sujeito pode saber muitas coisas, ser informado e não permitir que algo lhe aconteça de maneira significativa.

1
Dislike0
User badge image

Rosana Castro

Para Bondía, a informação não é experiência, por isso o sujeito pode saber muitas coisas, ser informado e não permitir que algo lhe aconteça de maneira significativa.

resposta correta e corrida

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais