Buscar

Na eritroblastose fetal, também conhecida como Doença Hemolítica do Recém-Nascido, ou simplesmente DHRN, há a destruição das hemácias do bebê por a...

Na eritroblastose fetal, também conhecida como Doença Hemolítica do Recém-Nascido, ou simplesmente DHRN, há a destruição das hemácias do bebê por anticorpos produzidos pela mãe e passados ao recém-nascido no momento do parto. Sobre a Icterícia é incorreto:


A icterícia (amarelamento da pele) é causada pela ausência de bilirrubina no fígado, sendo que a bilirrubina é produzida a partir da hemoglobina no fígado do recém-nascido.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO I GENÉTICA
4 pág.

Genética I Centro Universitário UNIFAVENICentro Universitário UNIFAVENI

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Desculpe, mas a afirmação apresentada está incorreta. A icterícia é causada pelo acúmulo de bilirrubina no organismo, não pela sua ausência. A bilirrubina é um pigmento amarelo produzido a partir da quebra das hemácias e é processada pelo fígado. Na eritroblastose fetal, a destruição das hemácias do bebê leva ao aumento da bilirrubina, o que pode causar icterícia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais