Buscar

As angiospermas foram subdivididas em duas classes: as monocotiledôneas e as dicotiledôneas. São exemplos de angiospermas dicotiledôneas: Feijão,...

As angiospermas foram subdivididas em duas classes: as monocotiledôneas e as dicotiledôneas. São exemplos de angiospermas dicotiledôneas:


Feijão, amendoim, soja, ervilha, lentilha, grão-de-bico, pau-brasil, ipê, peroba, mogno, cerejeira, abacateiro, acerola, roseira, morango, pereira, macieira, algodoeiro, café, jenipapo, girassol e margarida.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO II BOTÂNICA ESTRUTURAL
3 pág.

Botânica II Centro Universitário UNIFAVENICentro Universitário UNIFAVENI

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, todos os exemplos mencionados são de angiospermas dicotiledôneas. As angiospermas dicotiledôneas são caracterizadas por possuírem sementes com dois cotilédones, folhas com nervuras reticuladas, flores com pétalas em múltiplos de quatro ou cinco e sistema vascular organizado em anéis concêntricos. Essas plantas apresentam uma grande diversidade de espécies e são muito importantes para a agricultura e para os ecossistemas naturais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais