Buscar

Trabalhos científicos devem ser elaborados de acordo com normas preestabelecidas e com objetivos que se destinam ao que se quer pesquisar, segundo ...

Trabalhos científicos devem ser elaborados de acordo com normas preestabelecidas e com objetivos que se destinam ao que se quer pesquisar, segundo as intenções do pesquisador. Esse é um dos motivos que leva a existência de diferentes tipos de textos científicos, cada um voltado para um propósito específico e possuindo características particulares, entre os quais estão a monografia e o artigo científico. Qual das características abaixo corresponde a um atributo do artigo científico que o distingue da monografia? a. Possui compromisso com a veracidade dos fatos que relata. b. Visa abordar, da maneira mais completa possível, um determinado assunto. c. Visa oportunizar novas descobertas ou aprofundar um assunto já conhecido. d. Visa estudar, profundamente, um aspecto específico de um determinado assunto. e. É produzido com o propósito de promover o conhecimento.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A característica do artigo científico que o distingue da monografia é a alternativa d. Visa estudar, profundamente, um aspecto específico de um determinado assunto. Enquanto a monografia busca abordar de maneira mais completa um determinado assunto, o artigo científico tem como objetivo aprofundar um aspecto específico desse assunto.

0
Dislike0
User badge image

Daniel Gonçalves

d. Visa estudar, profundamente, um aspecto específico de um determinado assunto, e éproduzido com o propósito de promover o conhecimento.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais