Buscar

“A Bíblia foi vista como verdadeira fonte que alimentava as reflexões doutrinárias e sua interpretação era feita em profunda comunhão com a Igreja”...

“A Bíblia foi vista como verdadeira fonte que alimentava as reflexões doutrinárias e sua interpretação era feita em profunda comunhão com a Igreja”.

onsiderando o excerto de texto e os conteúdos do livro-base Bíblia: Introdução teológica e história de Israel sobre os estudos bíblicos no período dos Padres Apostólicos, qual foi a participação de Ireneu de Lião (130-202) para a compreensão eclesial da Escritura?

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Ireneu de Lião (130-202) teve uma participação significativa na compreensão eclesial da Escritura durante o período dos Padres Apostólicos. Ele defendeu a importância da tradição apostólica e da sucessão dos bispos como fundamentos para a interpretação correta da Bíblia. Ireneu argumentava que a interpretação da Escritura deveria ser feita em comunhão com a Igreja, evitando interpretações individuais e heréticas. Ele enfatizava a unidade da fé e a autoridade da Igreja na interpretação das Escrituras.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais