Buscar

A partir do ponto de vista cultural, o brinquedo é construído por adultos para o uso das crianças, o que demonstra que o brinquedo se torna um diál...

A partir do ponto de vista cultural, o brinquedo é construído por adultos para o uso das crianças, o que demonstra que o brinquedo se torna um diálogo simbólico entre as gerações. Em relação a esse contexto, analise as imagens a seguir:


Com o passar do tempo, as transformações sociais e culturais fazem com que os interesses das crianças mudem, bem como os tipos de brinquedos e brincadeiras, sem contar a faixa etária que passa a ser adequada a cada atividade.
Mesmo com o passar do tempo, dificilmente haverá alterações nos interesses por brinquedos e brincadeiras para as crianças. Tais alterações acontecem somente com os adolescentes e adultos.
Com o passar do tempo, as transformações sociais são os únicos fatores que fazem com que os interesses das crianças e adolescentes mudem com relação às atividades lúdicas.
Com o passar do tempo, somente as transformações tecnológicas causam mudanças nos tipos de brinquedos e brincadeiras comumente escolhidos pelas crianças.
Com o passar do tempo, não foram identificadas alterações relevantes nas formas de brincar.

Essa pergunta também está no material:

Unidade4Questao 1 ludicidade
8 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A partir do ponto de vista cultural, o brinquedo é construído por adultos para o uso das crianças, o que demonstra que o brinquedo se torna um diálogo simbólico entre as gerações. Em relação a esse contexto, analisando as imagens apresentadas, é possível perceber que as transformações sociais e culturais ao longo do tempo influenciam os interesses das crianças, os tipos de brinquedos e brincadeiras, além da faixa etária adequada para cada atividade. Portanto, a opção correta seria: "Com o passar do tempo, as transformações sociais e culturais fazem com que os interesses das crianças mudem, bem como os tipos de brinquedos e brincadeiras, sem contar a faixa etária que passa a ser adequada a cada atividade."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais