Buscar

Questão 3: Qual o propósito da revogação da Lei 8.974/95 pela Lei 11.105/05 que foi criado com essa revogação? A. O objetivo era efetivar as prop...

Questão 3: Qual o propósito da revogação da Lei 8.974/95 pela Lei 11.105/05 que foi criado com essa revogação?


A. O objetivo era efetivar as propostas existentes sobre a biossegurança e a segurança do trabalhador da área da saúde que envolva Organismo Vivos Modificados e derivados. Foi criado o Conselho Nacional de Biossegurança.
B. A finalidade foi adotar métodos de fiscalização referente a atividade envolvendo o ser humano, meio ambiente e a sociedade como um todo. Foi criado o Conselho Nacional de Meio Ambiente e o Ministério do Trabalho.
C. O plano foi determinar atribuições ao Ministério do Trabalho e ao Meio Ambiente a respeito das normas de biossegurança. Foi criado o Conselho Nacional de Biossegurança.
D. O escopo foi aplicar obrigatoriedade das práticas de biossegurança e métodos de fiscalização referente a atividade envolvendo Organismo Vivos Modificados e derivados. Foi criado o Ministério do Trabalho.
E. O intuito foi instituir normas de segurança e métodos de fiscalização referente a atividade envolvendo Organismo Vivos Modificados e derivados. Foi criado o Conselho Nacional de Biossegurança.

Essa pergunta também está no material:

Captura de tela 2023-07-13 215417
1 pág.

Biossegurança Escola Superior Aberta do BrasilEscola Superior Aberta do Brasil

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta para a questão é a alternativa A. O propósito da revogação da Lei 8.974/95 pela Lei 11.105/05 foi efetivar as propostas existentes sobre a biossegurança e a segurança do trabalhador da área da saúde que envolve Organismos Vivos Modificados e derivados. Além disso, foi criado o Conselho Nacional de Biossegurança.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais