Buscar

A Logística reversa cria oportunidades de reduzir os impactos ambientais através da aplicabilidade efetiva do princípio poluidor-pagador. Este prin...

A Logística reversa cria oportunidades de reduzir os impactos ambientais através da aplicabilidade efetiva do princípio poluidor-pagador. Este princípio do Direito Ambiental caracteriza-se pela responsabilização de impor ao poluidor a obrigação de assumir os gastos de prevenção e reparação da poluição acarretada pelo produto por ele fabricado (LIMA e MAIA, 2015).


(LIMA, Murilo Carvalho Miranda; MAIA, Fernando Joaquim Ferreira. A logística reversa como instrumento de efetividade do princípio poluidor-pagador na redução dos impactos ambientais. SCIENTIA IURIS, Londrina, v.19, n.2, p.101-126, dez.2015. Disponível em: ).

A respeito da relação de cumprimento das legislações de Política Ambiental com a Logística Reversa, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Logística reversa cria oportunidades de reduzir os impactos ambientais através da aplicabilidade efetiva do princípio poluidor-pagador. Este princípio do Direito Ambiental caracteriza-se pela responsabilização de impor ao poluidor a obrigação de assumir os gastos de prevenção e reparação da poluição acarretada pelo produto por ele fabricado. A relação entre a Logística Reversa e o princípio poluidor-pagador é que a Logística Reversa busca justamente implementar mecanismos para que os poluidores sejam responsabilizados pelos impactos ambientais causados por seus produtos, incentivando a redução desses impactos e a adoção de práticas mais sustentáveis.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais