Buscar

Compiladores Antes da geração do código executável, o programa que será executado em uma determinada arquitetura, o compilador realiza uma otimizaç...

Compiladores
Antes da geração do código executável, o programa que será executado em uma determinada arquitetura, o compilador realiza uma otimização de código específica para a arquitetura visada. Neste momento, a otimização específica, ou dependente da máquina, o código oriundo do módulo de geração de código é, finalmente, adequado a máquina onde será executado. Considerando esta última fase, qual das afirmacoes a seguir está errada. Nota: 10.0


A É na fase de geração de código executável, logo após a otimização que o código é encapsulado no formato exigido pelo sistema operacional.
B A otimização específica para uma arquitetura permite que o código executável utilize da melhor forma possível todos os recursos da máquina.
C Ainda que o código seja otimizado várias vezes e de formas diferentes, não é possível afirmar que o programa resultante é perfeito.
D O código executável, gerado na última fase da compilação contém a tabela de símbolos criada durante todo o processo de compilação.
E No processo de compilação existe pelo menos uma fase de eliminação de código morto.

Essa pergunta também está no material:

Apol 2 Compiladores
6 pág.

Compiladores Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa errada é a opção A. Na fase de geração de código executável, o código não é encapsulado no formato exigido pelo sistema operacional. Essa etapa ocorre após a otimização do código.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais