Buscar

O sistema de proteção contra descargas atmosféricas possui uma função bem definida dentro das instalações elétricas: prevenir que as descargas caus...

O sistema de proteção contra descargas atmosféricas possui uma função bem definida dentro das instalações elétricas: prevenir que as descargas causem danos ou falhas em equipamentos ou sistemas internos ao volume protegido. Para essa proteção, o SPDA se baseia em três subsistemas: captores, condutores de descida e aterramento.  

Sobre o SPDA o os elementos que o constituem, assinale a alternativa que contém uma afirmação correta. 

Alternativas:

  • A utilização de SPDA protege totalmente a edificação e as linhas, evitando assim o uso de DPS (Dispositivos der Proteção Contra Sobretensão). 
  • Cada condutor de descida de um SPDA deve possuir uma caixa de inspeção, e esta precisa ser instalada de maneira a ficar o mais próxima possível ao ponto de conexão entre o condutor de descida e o eletrodo de aterramento. 
  • É obrigatório o uso de condutores de cobre para realização do SPDA. 
  • Uma vez que a estrutura possua um SPDA, é dispensável o uso de proteções extras para equipamentos internos ao volume protegido. 
  • O subsistema de aterramento só pode ser constituído por eletrodos no formato de hastes rígidas enterradas no solo. 


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais