Buscar

Sabemos que as máquinas de corrente contínua são muito utilizadas na indústria. Desse modo, considere um motor de corrente contínua, com enrolament...

Sabemos que as máquinas de corrente contínua são muito utilizadas na indústria. Desse modo, considere um motor de corrente contínua, com enrolamento de campo em derivação. Esse motor possui tensão nominal de 400 V, resistência de campo de 40 Ω, resistência de armadura de 0,4 Ω e força contra eletromotriz de 300 V. 

Observação: desconsidere a queda de tensão nas escovas.Com base nisso, calcule a potência mecânica desenvolvida pela armadura de desse motor.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para calcular a potência mecânica desenvolvida pela armadura desse motor de corrente contínua, podemos utilizar a fórmula: P = (V - E) * I Onde: P é a potência mecânica desenvolvida pela armadura, V é a tensão nominal do motor (400 V), E é a força contra eletromotriz (300 V), I é a corrente de armadura. Para calcular a corrente de armadura, podemos utilizar a Lei de Ohm: I = V / R Onde: R é a resistência de armadura (0,4 Ω). Substituindo os valores na fórmula, temos: I = 400 / 0,4 I = 1000 A Agora, substituindo os valores na fórmula da potência mecânica, temos: P = (400 - 300) * 1000 P = 100000 W Portanto, a potência mecânica desenvolvida pela armadura desse motor é de 100000 Watts.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais