Buscar

Você é fiscal de um órgão do governo e está verificando alguns volumes que foram calculados através de software. Você precisa conferir os volumes c...

Você é fiscal de um órgão do governo e está verificando alguns volumes que foram calculados através de software. Você precisa conferir os volumes com base nas seções transversais indicadas no projeto.

Crie sua própria planilha de conferência de volumes. Quando você precisar verificar qualquer volume, poderá acessar sua planilha e questionar o volume calculado. Lembre-se que o cálculo de volume em uma planilha é mais prático de ser realizado utilizando o método gráfico. Portanto, para você definir volumes, é preciso determinar, primeiro, as áreas de corte e aterro em cada seção transversal.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Entendi! Para conferir os volumes com base nas seções transversais indicadas no projeto, você pode criar uma planilha de conferência de volumes. Nessa planilha, você pode utilizar o método gráfico para calcular as áreas de corte e aterro em cada seção transversal. Com essas áreas determinadas, você pode então calcular os volumes correspondentes. Uma forma prática de realizar esse cálculo é utilizar a fórmula do volume de um sólido de revolução. Essa fórmula é dada por: V = ∫[a,b] A(x) dx Onde: - V é o volume do sólido - [a,b] é o intervalo de integração correspondente à seção transversal - A(x) é a área da seção transversal em relação ao eixo x - dx é o diferencial de x Você pode aplicar essa fórmula para cada seção transversal, integrando a função que representa a área da seção em relação ao eixo x. Assim, você obterá o volume correspondente a cada seção. Lembre-se de utilizar as ferramentas adequadas, como softwares de planilhas eletrônicas, para facilitar os cálculos e a organização dos dados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais