Buscar

respeito do item neuroplasticidade e memória/ aprendizagem da nossa apostila de estudo, coloque V para as alternativas verdadeiras e F para as fal...

 respeito do item neuroplasticidade e memória/ aprendizagem da nossa apostila de estudo, coloque V para as alternativas verdadeiras e F para as falsas:

 

(  ) A capacidade do cérebro sofrer alterações sinápticas faz com que os circuitos neuronais sejam capazes de se transformarem e é esta característica única que está na base da aprendizagem e da memória.

(  ) É de notar que a potenciação de uma única sinapse não leva, por si só, à formação ou armazenamento de memórias complexas.

(  ) São inúmeras as zonas cerebrais onde se pensa ocorrer plasticidade mas é necessária a contribuição de regiões específicas no córtex cerebral e no lobo médio-temporal para que ocorra a formação de novas memórias.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, aqui estão as respostas corretas para as afirmações sobre neuroplasticidade e memória/aprendizagem: 1) (V) A capacidade do cérebro sofrer alterações sinápticas faz com que os circuitos neuronais sejam capazes de se transformarem e é esta característica única que está na base da aprendizagem e da memória. 2) (V) É de notar que a potenciação de uma única sinapse não leva, por si só, à formação ou armazenamento de memórias complexas. 3) (V) São inúmeras as zonas cerebrais onde se pensa ocorrer plasticidade, mas é necessária a contribuição de regiões específicas no córtex cerebral e no lobo médio-temporal para que ocorra a formação de novas memórias. Espero que isso ajude! Se você tiver mais alguma pergunta, é só me dizer.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais