Buscar

Vimos na aula 5, algumas preocupações éticas resultantes da expansão genética (Barth, 2005). Como a discriminação genética, que preocupa no sentido...

Vimos na aula 5, algumas preocupações éticas resultantes da expansão genética (Barth, 2005). Como a discriminação genética, que preocupa no sentido de:



Assinale a alternativa correta.

A Produzir seres geneticamente modificados já é uma realidade em todo o mundo, como na agropecuária. A bioética questiona os efeitos imprevisíveis à humanidade mediante essas práticas.

B Com o aprimoramento da genética, há uma tendência em acreditar que a explicação de tudo se relaciona aos genes. Nesse sentido, indivíduos podem se reduzir à genética, perdendo-se responsabilidade, autonomia, individualidade, forma de agir e pensar.

C Substituir genes defeituosos por genes saudáveis para tratar patologias.

D Ao conhecer as características hereditárias de seres humanos, discute-se a possibilidade de seus impactos sociais, como a perda de oportunidades de trabalho, pagamento diferenciado por planos de saúde, seguros de vida, entre outros potenciais impactos.

E Nenhuma das alternativas anteriores

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D. Ao conhecer as características hereditárias de seres humanos, discute-se a possibilidade de seus impactos sociais, como a perda de oportunidades de trabalho, pagamento diferenciado por planos de saúde, seguros de vida, entre outros potenciais impactos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais