Buscar

A eficácia da norma constitucional, corresponde ao grau de cumprimento da norma dentro do contexto social. Sendo considerada eficaz quando alcança ...

A eficácia da norma constitucional, corresponde ao grau de cumprimento da norma dentro do contexto social. Sendo considerada eficaz quando alcança respeito, quando os destinatários dessas normas recebem e respeitam tais normas. Ou seja, tais normas para serem eficazes precisam estar adequadas ao contexto social como forma de alcançar as necessidades de todo o grupo. Contudo, cada modalidade de eficácia da norma constitucional possui suas peculiaridades particulares, o que a diferencia uma da outra. Nesse sentido, assinale a opção correta sobre a norma de eficácia contida:


a. As normas constitucionais de eficácia contida são aquelas que possuem aplicabilidade integral.
b. As normas constitucionais de eficácia contida são inconstitucionais.
c. As normas constitucionais de eficácia contida podem ter redução de sua abrangência.
d. As normas constitucionais de eficácia contida não podem ter redução de sua abrangência.
e. As normas constitucionais de eficácia contida possuem aplicabilidade e eficácia imediata, e não necessitam de outros preceitos normativos.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta sobre a norma de eficácia contida é a letra c. As normas constitucionais de eficácia contida podem ter redução de sua abrangência. Isso significa que essas normas possuem aplicabilidade imediata, porém podem ter sua eficácia limitada por outras normas ou regulamentações.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais