Buscar

Considerando a passagem de texto apresentada e os conteúdos do livro-base Morfologia, Fisiologia Vegetal e Botânica, Aula 1 – Tema 2, sobre a célul...

Considerando a passagem de texto apresentada e os conteúdos do livro-base Morfologia, Fisiologia Vegetal e Botânica, Aula 1 – Tema 2, sobre a célula vegetal, relacione corretamente as partes do protoplasto com suas devidas funções na célula:


( ) Responsável pelo transporte de compostos interiormente às células.
( ) Armazenamento da carga genética da célula, apresentando funções responsáveis por regular o desenvolvimento celular.
( ) Digestão celular, armazenamento de substâncias, remoção de metabólitos tóxicos, manutenção da rigidez do tecido e o aumento do tamanho celular.
( ) Realização da fotossíntese e o armazenamento de nutrientes.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, podemos relacionar as partes do protoplasto com suas respectivas funções na célula vegetal da seguinte forma: - ( ) Responsável pelo transporte de compostos interiormente às células: Membrana Plasmática. - ( ) Armazenamento da carga genética da célula, apresentando funções responsáveis por regular o desenvolvimento celular: Núcleo. - ( ) Digestão celular, armazenamento de substâncias, remoção de metabólitos tóxicos, manutenção da rigidez do tecido e o aumento do tamanho celular: Vacúolo. - ( ) Realização da fotossíntese e o armazenamento de nutrientes: Cloroplasto. Lembrando que essas são apenas sugestões de respostas com base nas informações fornecidas. É importante consultar o livro-base e o conteúdo da aula para obter uma resposta mais precisa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais