Buscar

Entre os anos 1950 e 1960, o debate arquitetônico centrou-se na rejeição dos preceitos ortodoxos modernistas, rejeitando alguns dos seus pressupost...

Entre os anos 1950 e 1960, o debate arquitetônico centrou-se na rejeição dos preceitos ortodoxos modernistas, rejeitando alguns dos seus pressupostos. Arquitetos pertencentes à modernidade tardia, teóricos e críticos identificaram o "radicalismo das formas abstratas" como prática a ser abandonada. No que consistem as principais críticas a esse recurso de projeto moderno?


💡 1 Resposta

User badge image

Marcia Dias Coelho Bertalha

A principal crítica ao "radicalismo das formas abstratas" consiste em:

a. As críticas ao "radicalismo das formas abstratas" baseiam-se na negação da unicidade formal, em defesa da diversidade e da produção de significados do objeto arquitetônico.

Essa crítica se baseia na ideia de que as formas abstratas tendem a uniformizar a arquitetura, negando a diversidade e a riqueza de significados que podem ser incorporados aos objetos arquitetônicos. Portanto, a opção correta é a letra a. As outras opções não refletem adequadamente as críticas ao "radicalismo das formas abstratas".

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais