Buscar

Com relação aos equipamentos de perfuração, analise as afirmações abaixo. I – O motor de fundo é responsável por rotacionar a broca, independente d...

Com relação aos equipamentos de perfuração, analise as afirmações abaixo.

I – O motor de fundo é responsável por rotacionar a broca, independente de rotação da coluna de perfuração. Isso é possível devido ao seu acionamento através de contatos elétricos a partir da superfície pelo sondador.

II - A mesa rotativa constitui-se no equipamento que transmite rotação diretamente à broca, tornando mais eficiente a perfuração.

III – A primeira barreira e mais importante equipamento de segurança de um poço é o Blowout Preventer (BOP), que se constitui em um conjunto de válvulas que permite fechar o poço.

IV - O sistema de circulação consiste no bombeamento de água por meio da coluna de perfuração até a broca, com retorno até a superfície pelo espaço anular, acarretando a consequente subida de fragmentos de rocha cortados pela broca.

 

Julgue a alternativa correta:


a.

Todas estão erradas.

b.

 I e IV estão corretas

c.

Todas estão corretas.

d.

 Apenas a alternativa II está errada.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B. A afirmação I está correta, pois o motor de fundo é responsável por rotacionar a broca independentemente da rotação da coluna de perfuração. A afirmação IV também está correta, pois o sistema de circulação consiste no bombeamento de água pela coluna de perfuração até a broca, com retorno até a superfície pelo espaço anular, levando os fragmentos de rocha cortados pela broca.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais