Buscar

Por que a análise acústica dos sons da fala é uma ferramenta importante na aquisição do nível sonoro de línguas estrangeiras? a) Porque a partir d...

Por que a análise acústica dos sons da fala é uma ferramenta importante na aquisição do nível sonoro de línguas estrangeiras?

a) Porque a partir da detecção de erros de pronúncia pela análise acústica, o professor pode desenvolver estratégias melhores de ensino.
b) Porque ela permite ao professor verificar as produções dos aprendizes e saber se estão pronunciando corretamente ou não certos sons.
c) Porque a análise acústica é feita por programas de computador que identificam o erro mínimo de pronúncia.
d) Porque o professor pode mostrar a análise acústica aos aprendizes e ajudá-los a se aproximarem das produções corretas de um som.
e) Porque por meio da análise de parâmetros acústicos, pode-se identificar como os sons da língua estrangeira são produzidos por aprendizes.

Essa pergunta também está no material:

introdução a linguística
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Porque ela permite ao professor verificar as produções dos aprendizes e saber se estão pronunciando corretamente ou não certos sons. A análise acústica dos sons da fala é uma ferramenta importante na aquisição do nível sonoro de línguas estrangeiras, pois permite ao professor identificar e corrigir possíveis erros de pronúncia dos alunos, auxiliando-os a aperfeiçoar sua pronúncia e se aproximarem das produções corretas dos sons da língua estrangeira.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais