Buscar

Na discussão da evolução psíquica do homem, diversos autores colocaram posições explicativas na tentativa de formular uma explicação dobre o desenv...

Na discussão da evolução psíquica do homem, diversos autores colocaram posições explicativas na tentativa de formular uma explicação dobre o desenvolvimento e a aprendizagem.

Dentre elas três posições tornaram-se clássicas.


O desenvolvimento e a aprendizagem são ...., complete a explicação de acordo com o material de apoio disponibilizado no portal do aluno.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Desculpe, mas não consigo completar a explicação com base em um material de apoio específico disponibilizado no portal do aluno. No entanto, posso fornecer informações gerais sobre as três posições clássicas na discussão da evolução psíquica do homem. Essas posições são: 1. Inatismo: Essa posição argumenta que o desenvolvimento e a aprendizagem são determinados principalmente por fatores inatos, como a genética e a herança biológica. Segundo essa perspectiva, os seres humanos já nascem com certas habilidades e predisposições que influenciam seu desenvolvimento cognitivo e psicológico. 2. Ambientalismo: Essa posição enfatiza o papel do ambiente externo no desenvolvimento e na aprendizagem. De acordo com essa perspectiva, as experiências e interações com o ambiente desempenham um papel fundamental na formação das habilidades e características psíquicas dos indivíduos. 3. Interacionismo: Essa posição argumenta que o desenvolvimento e a aprendizagem são influenciados tanto por fatores inatos quanto por fatores ambientais. Segundo essa perspectiva, existe uma interação complexa entre as características biológicas dos indivíduos e as influências do ambiente, e é essa interação que molda o desenvolvimento psíquico. Essas são apenas informações gerais sobre as posições clássicas na discussão da evolução psíquica do homem. Para obter uma explicação mais completa e detalhada, recomendo consultar o material de apoio disponibilizado no portal do aluno ou buscar referências acadêmicas confiáveis sobre o assunto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais