Buscar

Segundo Miranda (2015), a montagem da estrutura inicial das tabelas topológicas era trabalhosa, mas, com a evolução das linguagens de programação, ...

Segundo Miranda (2015), a montagem da estrutura inicial das tabelas topológicas era trabalhosa, mas, com a evolução das linguagens de programação, há uma tendência em facilitar este tipo de montagem. De acordo com o autor, na década de 1970, era muito mais difícil implementar estas estruturas do que agora. Sobre estruturas topológicas desenvolvidas e suas características, analise as sentenças a seguir:


I- Geographic base file/dual independent map encoding (gbf/dime): estrutura em que cada linha termina quando ela muda de direção ou quando intercepta outra linha e os nós são identificados com códigos.
II- Criada a topologia, um mapa não podia ser reproduzido com cores sólidas, atividade impossível com a estrutura Spaghetti.
III- Topological intergrated geographic encoding and referencing system (tiger) que sanou alguns dos problemas encontrados no gbf/dime. Uma das características desta estrutura é a representação da feição natural da linha, enquanto na estrutura gbf/dime, as linhas curvas eram representadas por retas.
IV- Uma das vantagens da polyvtr sobre a gbf/dime é que sua estrutura hierárquica não permitia a recuperação seletiva de classes de dados específicos.
V- Polygon converter (polyvrt) que apresentava as facilidades da estrutura dime, além de eliminar suas ineficiências de armazenamento e busca.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final - SIG (Objetiva)
10 pág.

Sistema de Informação Geográfica - Sig Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as sentenças apresentadas: I- Geographic base file/dual independent map encoding (gbf/dime): estrutura em que cada linha termina quando ela muda de direção ou quando intercepta outra linha e os nós são identificados com códigos. II- Criada a topologia, um mapa não podia ser reproduzido com cores sólidas, atividade impossível com a estrutura Spaghetti. III- Topological intergrated geographic encoding and referencing system (tiger) que sanou alguns dos problemas encontrados no gbf/dime. Uma das características desta estrutura é a representação da feição natural da linha, enquanto na estrutura gbf/dime, as linhas curvas eram representadas por retas. IV- Uma das vantagens da polyvtr sobre a gbf/dime é que sua estrutura hierárquica não permitia a recuperação seletiva de classes de dados específicos. V- Polygon converter (polyvrt) que apresentava as facilidades da estrutura dime, além de eliminar suas ineficiências de armazenamento e busca. Com base nas informações apresentadas, as sentenças corretas são: I- Geographic base file/dual independent map encoding (gbf/dime): estrutura em que cada linha termina quando ela muda de direção ou quando intercepta outra linha e os nós são identificados com códigos. III- Topological intergrated geographic encoding and referencing system (tiger) que sanou alguns dos problemas encontrados no gbf/dime. Uma das características desta estrutura é a representação da feição natural da linha, enquanto na estrutura gbf/dime, as linhas curvas eram representadas por retas. V- Polygon converter (polyvrt) que apresentava as facilidades da estrutura dime, além de eliminar suas ineficiências de armazenamento e busca. As sentenças II e IV estão incorretas de acordo com as informações apresentadas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais