Buscar

Marx escreve um capítulo em seu livro "O Capital", intitulado "A assim chamada acumulação primitiva" Em s ua in terpretação, discorda da ideia de ...

Marx escreve um capítulo em seu livro "O Capital", intitulado "A assim chamada acumulação primitiva" Em s ua in terpretação, discorda da ideia de que um grupo social conseguiu acumular bens por ter uma forma de vida que não gastasse diss o lut ament e. Por outro lado, outro grupo estaria subordinado àquele por não ter conseguido acumular riquezas pelo seu modo contrário de vida. Marx critica esta lógica. De que maneira o autor em questão explica a "acumulação primitiva"?


A tese de Marx sobre a acumulação primitiva é explicada pela venda de uma propriedade pelo produtor do c ampo por valor inferior ao que realmente vale.
Marx entende que a expropriação do trabalhador direto explica a acumulação primitiva.
Marx defende que a superexploração, comandada por trabalhadores da fábrica, é o conceito-chave para a explicação da acumulação primitiva.
Marx entende que a expropriação da burguesia feita pelo proletariado explica a acumulação primitiva.
Segundo Marx, a espoliação de "pequenos capitalista" pelos "grandes capitalistas" expl ica a ide ia de ac umulação primitiva.

Essa pergunta também está no material:

PROCESSO DE TRABALHO EM SERVIÇO SOCIAL 1 TENTATIVA
7 pág.

Processo de Trabalho em Serviço Social I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a interpretação de Marx em seu livro "O Capital", ele discorda da ideia de que um grupo social conseguiu acumular bens por ter uma forma de vida que não gastasse dissolutamente, enquanto outro grupo estaria subordinado por não ter conseguido acumular riquezas devido ao seu modo de vida contrário. Marx critica essa lógica e explica a "acumulação primitiva" de maneira diferente. Segundo ele, a expropriação do trabalhador direto é o que explica a acumulação primitiva.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais