Buscar

O mundo das novas tecnologias de comunicação é caracterizado por atributos como interatividade, mobilidade, convertibilidade, interconectividade, g...

O mundo das novas tecnologias de comunicação é caracterizado por atributos como interatividade, mobilidade, convertibilidade, interconectividade, globalização e velocidade (PASSARELLI, 1993). A multimídia, a multimídia interativa e a hipermídia permitem a integração de várias mídias eletrônicas que já estão sendo amplamente utilizadas individualmente, como a televisão, o vídeo e o computador. Disserte sobre a definição de multimídia, multimídia interativa e hipermídia.


FONTE: PASSARELLI, Brasilina. Hipermídia na aprendizagem-construção de um protótipo interativo: a escravidão no Brasil. Ciência da Informação v. 22, n. 3, 1993.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A definição de multimídia refere-se à combinação de diferentes formas de mídia, como texto, imagens, áudio e vídeo, em um único sistema de comunicação. A multimídia interativa vai além, permitindo a interação do usuário com o conteúdo, por meio de recursos como botões, menus e links. Já a hipermídia é uma extensão da multimídia interativa, que possibilita a navegação não linear entre diferentes elementos de mídia, por meio de hiperlinks. Esses atributos, como interatividade, mobilidade, convertibilidade, interconectividade, globalização e velocidade, caracterizam o mundo das novas tecnologias de comunicação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais