Buscar

A aplicabilidade da teoria humanista na educação sempre foi compreendida com muita dificuldade. Analise as alternativas e assinale aquelas que apre...

A aplicabilidade da teoria humanista na educação sempre foi compreendida com muita dificuldade. Analise as alternativas e assinale aquelas que apresentam corretamente os fatores que contribuem para que a aplicação da teoria humanista não seja compreendida com facilidade. I – A aprendizagem vai partir da iniciativa do aluno, que deve fazer escolhas em uma proposta autodirigida e participar de forma responsável. II – As avaliações não devem se restringir a mensurar conteúdo, o que não é bem aceito pela escola. III – O foco da aprendizagem é dirigido ao professor, que nem sempre quer participar de capacitações. IV – A relação professor-aluno não deve ser baseada em ameaças, mas no respeito mútuo e empatia, o que modifica a cultura de relacionamento padrão que costuma se estabelecer na escola. V – O ensino deve seguir um esquema com currículo preestabelecido e avaliação de conteúdo, o que nem sempre a escola prepara. Agora assinale a opção que apresenta as afirmações corretas: Escolha uma opção: a. I, II, III e V, apenas. b. I, II e IV, apenas. c. I, IV e V, apenas. d. I, III, IV e V, apenas. e. I, II e V, apenas.

💡 3 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é a alternativa d) I, III, IV e V, apenas. Essas afirmações apresentam corretamente os fatores que contribuem para que a aplicação da teoria humanista não seja compreendida com facilidade.

0
Dislike0
User badge image

Karina Vasconcelos

A resposta correta é:

c. I, IV e V, apenas.

As afirmações corretas são:

I – A aprendizagem vai partir da iniciativa do aluno, que deve fazer escolhas em uma proposta autodirigida e participar de forma responsável.

IV – A relação professor-aluno não deve ser baseada em ameaças, mas no respeito mútuo e empatia, o que modifica a cultura de relacionamento padrão que costuma se estabelecer na escola.

V – O ensino deve seguir um esquema com currículo preestabelecido e avaliação de conteúdo, o que nem sempre a escola prepara.

Esses fatores contribuem para que a aplicação da teoria humanista na educação seja compreendida com dificuldade, pois requer uma mudança significativa na abordagem educacional tradicional e na forma como o processo de ensino e aprendizagem é conduzido.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais