Buscar

O gráfico abaixo mostra as diferentes concentrações de metabólitos de Hypericum perforatum ao longo do seu crescimento. Responda as questões abaixo...

O gráfico abaixo mostra as diferentes concentrações de metabólitos de Hypericum perforatum ao longo do seu crescimento. Responda as questões abaixo:


a) O que ocorre com os teores de hipericina e hiperforina durante a floração de Hypericum perforatum?
b) Por que os extratos de Hypericum perforatum comercializados contêm baixo teor de hiperforina, cerca de 1%, não sendo muitas vezes mencionada a sua presença?

Essa pergunta também está no material:

2 estudo dirigido
2 pág.

Plantas Medicinais Universidade Federal de PernambucoUniversidade Federal de Pernambuco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

a) Durante a floração de Hypericum perforatum, os teores de hipericina e hiperforina tendem a aumentar. Isso ocorre porque esses metabólitos são produzidos em maior quantidade nessa fase do crescimento da planta. b) Os extratos de Hypericum perforatum comercializados contêm baixo teor de hiperforina, cerca de 1%, porque essa substância pode ter efeitos tóxicos em altas concentrações. Além disso, a hiperforina é uma substância instável e pode se degradar facilmente. Por isso, muitas vezes sua presença não é mencionada nos produtos comerciais.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais