Buscar

(ENADE, 2008) Os conceitos estéticos desenvolvidos e difundidos no século XVII por Le Notre caracterizaram o que se convencionou chamar de "jardim ...

(ENADE, 2008) Os conceitos estéticos desenvolvidos e difundidos no século XVII por Le Notre caracterizaram o que se convencionou chamar de "jardim francês". No século seguinte, os ingleses, capitaneados por Lancelot "Capability" Brown, reagiram aos valores franceses e conceberam o que acabou sendo identificado como "jardim inglês". No século XIX, Frederick Law Olmsted, nos Estados Unidos, Jean-Charles-Adolphe Alphand, na França, e Auguste François Marie Glaziou, no Brasil, consolidaram os princípios paisagísticos do século anterior, e trabalharam na disseminação dos parques como sistema integrado de áreas verdes abertos às populações urbanas. No século XX, a marcante produção de Roberto Burle Marx apresentou ao mundo uma forma - mais do que brasileira ou tropical - "moderna" de pensar as áreas verdes. Considerando as características básicas e/ou predominantes de cada uma das três tipologias paisagísticas abordadas acima, associe os itens, utilizando o código a seguir:


( ) Liberdade formal; utilização de padrões geométricos variados; formas "amebóides" (canteiros, distribuição de vegetação, lagos etc.); ênfase no "desenho de piso" (paginação de piso); emprego dos três estratos vegetais (herbáceo, arbustivo e arbóreo); valorização da flora nativa.
( ) Composição geométrica dos traçados; uso da técnica da topiaria, adaptando a vegetação às formas geométricas; uso de eixos de simetria; planificação do terreno.
( ) Formas de concepção orgânica e de geometria irregular; abolição da topiaria e dos eixos de simetria; valorização de grandes arbustos e arborização de grande porte; criação de falsas ruínas; topografia ondulante; caminhos sinuosos.

Essa pergunta também está no material:

cleiton
5 pág.

Design de Interiores

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A partir das características descritas, podemos associar os itens da seguinte forma: ( ) Liberdade formal; utilização de padrões geométricos variados; formas "amebóides" (canteiros, distribuição de vegetação, lagos etc.); ênfase no "desenho de piso" (paginação de piso); emprego dos três estratos vegetais (herbáceo, arbustivo e arbóreo); valorização da flora nativa. ( ) Composição geométrica dos traçados; uso da técnica da topiaria, adaptando a vegetação às formas geométricas; uso de eixos de simetria; planificação do terreno. ( ) Formas de concepção orgânica e de geometria irregular; abolição da topiaria e dos eixos de simetria; valorização de grandes arbustos e arborização de grande porte; criação de falsas ruínas; topografia ondulante; caminhos sinuosos. Espero ter ajudado!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais