Buscar

Sobre os instrumentos de avaliação da capacidade funcional, frequentemente utilizados em idosos, assinale a alternativa correta. a. A escala de L...

Sobre os instrumentos de avaliação da capacidade funcional, frequentemente utilizados em idosos, assinale a alternativa correta.


a. A escala de Lawton, que avalia as atividades básicas da vida diária (ABVD).
b. O índice de Katz avalia as habilidades de manutenção de 6 atividades diárias, hierarquicamente, sob o aspecto fisiológico de funções mais complexas, como banho, para funções mais simples, como alimentação.
c. A escala de Barthel mede o grau de independência em 10 atividades da vida diária, que são pontuadas entre 0, 10, 20, 30, proporcional à dependência.
d. O questionário BOMFAQ avalia a dificuldade referida e a quantificação de comprometimento na realização de 7 atividades instrumentais da vida diária.
e. A MIF avalia o grau de independência em 18 tarefas agrupadas em 2 dimensões: autocuidado e locomoção.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c. A escala de Barthel mede o grau de independência em 10 atividades da vida diária, que são pontuadas entre 0, 10, 20, 30, proporcional à dependência.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais