Buscar

4- As células são divididas em dois tipos principais, definidos pela presença ou não de uma membrana que delimita o núcleo. As células procariótica...

4- As células são divididas em dois tipos principais, definidos pela presença ou não de uma membrana que delimita o núcleo. As células procarióticas (bactérias) não apresentam um envelope nuclear e as células eucarióticas que possui um núcleo, no qual o material genético está separado do citoplasma por uma membrana nuclear. As células procarióticas geralmente são menores e mais simples do que as células eucarióticas, além da ausência de núcleo, seus genomas são menos complexos e elas não apresentam organelas citoplasmáticas ou um citoesqueleto.

I – Os procariotos, que incluem todos os diversos tipos de bactérias, são divididos em dois grupos – as arqueobactérias e as eubactérias – que divergiram precocemente na evolução.

II- Muitas células bacterianas são esféricas, em forma de bastonete ou espirais, com diâmetros de 1 a 10 μm. O conteúdo de DNA varia entre 0,6 milhão e 5 milhões de pares de bases, uma quantidade suficiente para codificar aproximadamente 5.000 proteínas diferentes. As cianobactérias são os maiores e mais complexos procariotos, bactérias que desenvolveram a fotossíntese.

III- Enquanto a parede celular é porosa e facilmente penetrada por uma variedade de moléculas, a membrana plasmática fornece a separação funcional entre o interior da célula e o ambiente externo.

IV- O DNA da E. coli é uma molécula circular única no nucleóide, o qual, em contraste com o núcleo dos eucariotos, não é circundado por uma membrana que o separa do citoplasma. O citoplasma contém aproximadamente 30.000 ribossomos (o local da síntese protéica), que contribuem para sua aparência granular.

A sequência CORRETA:
Resposta Marcada :
I, II, III e IV
TOTAL DE PONTOS: 1PONTOS RECEBIDOS 1


Essa pergunta também está no material:

BIOLOGIA CELULAR
5 pág.

Biologia Celular

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é I, II, III e IV.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais